Considerada a maior feira de agronegócios do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show chega a 15ª edição desta terça-feira (28) a sábado (1/6), no município de Luís Eduardo Magalhães (a 943 quilômetros de Salvador), com número recorde de 260 expositores.
A expectativa é que a feira supere os R$ 1,8 bilhão em volume de negócios da última edição. Também é esperada a circulação de 70 mil pessoas nos cinco dias de evento, o que contribui para dar grande visibilidade ao município do Oeste baiano.
"Um evento deste porte atrai pessoas ligadas ao ramo do agronegócio de todo o Brasil e do mundo, contribuindo para lotar os hotéis, bares e restaurantes, além de chamar a atenção para o potencial turístico da região", afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, presente na abertura.
Com um parque hoteleiro de cerca de 11 mil leitos, a zona turística Caminhos do Oeste, da qual o município de Luís Eduardo Magalhães faz parte, oferece atrativos para a prática do ecoturismo, gastronomia, esporte, aventura, negócios e turismo religioso.
A edição de 2018 registrou aumento significativo da internacionalização da feira, com a vinda de 20% de novos expositores, inclusive de países como Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Além de apresentar as novidades em tecnologia para o setor agrícola, o evento inaugura em 2019 um novo pavilhão coberto.
O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, também participou da abertura.